"Se o grau de civilização dum país se conhece pelo
modo como trata os seus animais, eu quero fazer parte dessa metade que quer
evoluir, contra a outra metade que não deixa."



segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Concerto de Beneficiencia em Évora - 4 de Outubro - Dia Mundial do Animal !



Os lucros revertem, na íntegra, para o Cantinho dos Animais de Évora.



--
http://cantinhodosanimais.blogspot.com/

sábado, 20 de setembro de 2008

Manifestação Contra Rodeio Ilegal no Porto

"Incompreensivelmente, as autoridades ignoraram por completo o apelo de cidadãos e associações no sentido de impedir o mega-rodeio ilegal de 4 dias no Porto. As autoridades estão a permitir este espectáculo ilegal e a Câmara Municipal do Porto utiliza o dinheiro dos contribuintes para apoiar esta barbárie e promover a tortura de animais e a degradação social.

Um grupo de cidadãos do Porto anunciou, entre outro protestos, uma manifestação pacífica e silenciosa no dia 20 de Setembro, a partir das 18:30, à porta do Queimódromo no Parque da Cidade do Porto (Circunvalação).

É importante a comparência de todos nesta manifestação para demonstrarmos o nosso repúdio face à irresponsável e intolerável actuação das autoridades, que têm como dever fazer cumprir a lei e proteger os animais, mas fazem precisamente o contrário."

PASSE A PALAVRA POR FAVOR

--
Associação Pelos Animais
http://www.pelosanimais.org.pt/

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

INACREDITAVEL - Um mega-rodeio anunciado para 18 a 21 no Queimódromo do Porto!!

Na consequência de um espectáculo cruel que se vai realizar na cidade do Porto dias 18, 19, 20 e 21, resolvi escrever um pouco sobre esta pratica de origem norte-americana que é o rodeio.
Para um “espectáculo” de rodeio se realizar, bois, cavalos e bezerros são torturados. Será que as pessoas que pagam para ver um espectáculo destes têm noção da dor, do sofrimento, da angústia, do medo que aqueles animais sentem? Eu quero acreditar que não.
Os organizadores de rodeios alegam que os animais são selvagens e que têm uma ferocidade natural. Porém, isso não corresponde a verdade. Se a ferocidade destes animais fosse natural, não seria necessário o uso de dispositivos para estimular reacções nos animais, nem os animais deixariam de pular depois de lhes serem retirados estes mesmos dispositivos.
Para conseguirem enfurecer o animal, os organizadores do rodeio, aplicam-lhe um instrumento chamado “sedém”, que é um artefacto de couro que é amarrado à volta do corpo do animal e que é puxado com violência no momento em que o animal tem que entrar em praça, provocando a compressão dos canais que ligam os rins à bexiga, bem como o prepúcio e o pénis, o que faz com que os animais saltem desesperadamente com a dor. Mas para além deste efeito, o uso do sedém provoca ainda fracturas ósseas e hemorragias subcutâneas e internas, o que por vezes leva à morte do animal. Mas como se ainda não fosse suficiente, são também postos pregos e arames sob a sela dos animais e estes também são submetidos a choques eléctricos em partes sensíveis, tudo para conseguirem enfurece-los.

No entanto, a crueldade humana não se fica por aqui, são também aplicadas esporas no baixo-ventre, no pescoço e na cabeça do animal provocando lesões e graves perfurações; são introduzidas substâncias abrasivas no corpo do animal através do ânus; e mesmo quando este esta cansado ou é idoso são-lhe infligidas fortes pancadas na cabeça seguidas de choques eléctricos para garantir que os animais, apesar da sua exaustão ou idade avançada, reajam e saltem de forma descontrolada e desproporcional à sua estatura.
Neste bárbaro espectáculo destacam-se também as laçadas de bezerros, onde animais com pouco mais de um mês de vida são perseguidos por homens a cavalo, laçados e derrubados. Na maior parte dos casos dá-se a ruptura da medula espinhal ocasionando morte instantânea, noutros, os animais, ficam paralíticos, rompem a traqueia ou ficam com órgãos internos rebentados derivado à violência com que são atirados ao chão, o que leva os animais a uma morte lenta e dolorosa.
Já existe tanta crueldade no nosso país para com os animais, para quê criar ainda mais formas de tortura. Não podemos deixar que este tipo de espectáculos tenha sucesso.DIGA NÃO AOS RODEIOS.