"Se o grau de civilização dum país se conhece pelo
modo como trata os seus animais, eu quero fazer parte dessa metade que quer
evoluir, contra a outra metade que não deixa."



terça-feira, 24 de junho de 2008

O Pesadelo dos Animais: As Férias


Chegou o verão e as pessoas começam a pensar nas férias. Aparentemente esta situação é perfeitamente normal se não tivesse como consequência o abandono de centenas de animais.
É nesta época do ano que os números de animais abandonados disparam.
Nesta altura do ano os animais são muitas vezes esquecidos pelos seus donos e abandonados à própria sorte. Caminham dias a fio na tentativa de encontrarem os seus donos, alguns acabam por morrer atropelados nas estradas, outros morrem à fome, à sede, outros são mal tratados e outros terminam a sua vida num canil.
Esta crueldade aumenta de ano para ano, e Portugal é dos países onde mais animais são abandonados, e o nosso governo nada faz para evitar que isto aconteça, uma medida de punição para quem fosse apanhado a abandonar animais, uma simples multa, qualquer coisa era melhor que continuar a ignorar esta situação vergonhosa.

Por favor, eu imploro que não abandonem os vossos animais, EXISTE SEMPRE UMA SOLUÇÃO.

Os animais são os nossos amigos mais fiéis e os que menos merecem sofrer nesta vida. NÃO CONTRIBUA PARA SOFRIMENTO DELES, se não os consegue amar, ao menos respeite-os. Boas férias.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é vergonhoso o que acontece no nosso país.Conseguimos estar sempre em primeiro lugar nas coisas más, o pior é quando essas coisas prejudicam seres inocentes como os animais que nada pedem neste mundo a não ser uma famiia que os ame.Acho que já esta na hora de acabar de vez c/atitudes despresiveis como a de abandonar um animal à própria sorte. Senão for por eles ao menos que seja pela saude publica, uma vez que um animal abandonado representa vários perigos, desde a acidentes ródoviarios que eles podem provocar por andarem nas estradas, a doenças que eles possam contrair devido à falta de higiene, alimentação, ou feridas provocadas por brigas com outros animais ou até mesmo devido a pessoas que eles encontram e os tratam mal.
Força Lurdes, gosto muito do teu blog. Parabéns

Jacinto

Anônimo disse...

Olá, muito interessante este post e seu blog também, é verdade, tem donos irresponsáveis que ainda não respeitam seus animais, e eles acabam sofrendo muito, isso tem q acabar!
Beijos obrigada por visitar meu blog!

Unknown disse...

axoo qee se os ''HUMANOS'',compreendesem que os animais tem sentimentos!!