"Se o grau de civilização dum país se conhece pelo
modo como trata os seus animais, eu quero fazer parte dessa metade que quer
evoluir, contra a outra metade que não deixa."



quinta-feira, 17 de abril de 2008

Caça a Focas Bebes no Canada


Apesar das inúmeras campanhas de sensibilização, o número de focas bebes mortas à paulada continua a aumentar a cada ano que passa.
O Governo Canadiano declarou guerra a estes animais.
Este governo esta a servir-se destes animais na tentativa de os tornar os seus bodes expiatórios para proteger o seu comércio de pesca, que, na verdade está em crise devido ao aumento das populações que deste vivem. É portanto brutalmente injusto servirem-se da caça das focas para receberem os subsídios governamentais.
Diariamente, focas com apenas alguns dias de vida, ou talvez horas, são massacradas até à morte por humanos irracionais que para mim simbolizam o diabo na terra. Depois de espancadas na cabeça à paulada algumas são esfoladas para que as suas peles sejam vendidas, por vezes ainda estão conscientes. Tirada a pele pouco ou nada se aproveita das carcaças que são deitadas ao mar ou abandonadas sobre o gelo aos olhos de suas mães focas que a tudo isto assistem sem nada poder fazer.
Acrescento que, em alguns países, como a Noruega, a caça ás focas é considerada um desporto e frequentemente praticada por turistas.
Expliquem-me como é que há seres humanos que conseguem ser tão cruéis, será que estas pessoas conseguem dormir descansados quando chega a noite?
Não há palavras!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Por Favor, não fassam isso estes animais têm tanto direito de viver como nós...

Anônimo disse...

Eu acho um absurdo tal atitude humana, se é que assim se pode chamar(pois de humana não tem nada). Afinal, que tipo de ser é capaz de tamanha brutalidade??!
As focas bebês, assim como todos os animais deveriam ter o direito de uma vida digna e normal. Ora essa, quem pensam que são pra tirar a vida desses bichinhos com tamanha crueldade? Algo muito urgente deveria ser feito para reverter, ou pelo menos tentar controlar essa ação hedionda desses cidadãos. Que vergonha para o mundo!