"Se o grau de civilização dum país se conhece pelo
modo como trata os seus animais, eu quero fazer parte dessa metade que quer
evoluir, contra a outra metade que não deixa."



segunda-feira, 28 de abril de 2008

Livro - "Marley & Eu"

O livro mais fascinante que li até hoje tem como titulo “Marley & Eu” e conta a história de uma família e do seu cão malcomportado Marley que tudo faz para mostrar aos seus donos o verdadeiro significado do amor.

"Marley ensinou-me a viver cada dia como uma exuberância e alegria ilimitadas, a aproveitar o momento e a seguir o coração. Ensinou-me a apreciar as coisas simples - um passeio na floresta, um nevão fresco, uma sesta numa réstia de luz do sol numa tarde de Inverno. E quando começou a ficar velho e doente, ensinou-me a ser optimista em face das adversidades. Essencialmente, ensinou-me a importância da amizade e da abnegação e, acima de tudo, da lealdade absoluta.
(...)
Um cão não julga as pessoas pela cor da pele, credo religioso ou classe social, mas sim por o que elas têm dentro de si mesmas. Um cão não se interessa em saber se somos ricos ou pobres, educados ou iletrados, burros ou inteligentes. Dêem-lhe o vosso coração e ele dar-vos-á o seu. As coisas são na realidade bastante simples, e no entanto, somos nós, os humanos, muito mais sábios e sofisticados, quem sempre teve dificuldade em discernir o que é realmente importante ou não"

Nenhum comentário: