"Se o grau de civilização dum país se conhece pelo
modo como trata os seus animais, eu quero fazer parte dessa metade que quer
evoluir, contra a outra metade que não deixa."



segunda-feira, 28 de abril de 2008

Livro - "Marley & Eu"

O livro mais fascinante que li até hoje tem como titulo “Marley & Eu” e conta a história de uma família e do seu cão malcomportado Marley que tudo faz para mostrar aos seus donos o verdadeiro significado do amor.

"Marley ensinou-me a viver cada dia como uma exuberância e alegria ilimitadas, a aproveitar o momento e a seguir o coração. Ensinou-me a apreciar as coisas simples - um passeio na floresta, um nevão fresco, uma sesta numa réstia de luz do sol numa tarde de Inverno. E quando começou a ficar velho e doente, ensinou-me a ser optimista em face das adversidades. Essencialmente, ensinou-me a importância da amizade e da abnegação e, acima de tudo, da lealdade absoluta.
(...)
Um cão não julga as pessoas pela cor da pele, credo religioso ou classe social, mas sim por o que elas têm dentro de si mesmas. Um cão não se interessa em saber se somos ricos ou pobres, educados ou iletrados, burros ou inteligentes. Dêem-lhe o vosso coração e ele dar-vos-á o seu. As coisas são na realidade bastante simples, e no entanto, somos nós, os humanos, muito mais sábios e sofisticados, quem sempre teve dificuldade em discernir o que é realmente importante ou não"

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Pittbulls - Afinal eles não são assim tão maus!!


Quando alguém é atacado por um pittbull, a imprensa publica com grande destaque a noticia.
Todos os pittbulls são vistos como criminosos.
Mas, o que as pessoas não sabem e a imprensa não faz questão de divulgar, é que muitos pittbulls fazem, todos os dias, coisas dignas de admiração.
No mundo inteiro, existem cães desta raça que trabalham na polícia e arriscam as suas vidas para proteger e salvar pessoas; que ajudam na terapia de doentes, crianças e idosos em hospitais; ou simplesmente que fazem parte de milhares de famílias dando-lhe protecção, alegria e amor.
Mas destes a imprensa nunca fala, como é de esperar, pois esta vive de audiências e o público gosta de ver violência e não cães a darem lambidelas ou a abanarem o rabo. È por tudo isto que as pessoas que conhecem bem esta raça a defendem tanto.
E agora digam-me, para quê criar uma lei que esterilize todos os Pittbulls para causar a sua extinção?
A raça mais temível de todas é a raça humana, que extermina diariamente milhares de animais de várias espécies, inclusive da sua. Quantas noticias não vimos nós de pais que matam seus filhos, mães que abandonam seus bebés e filhos que matam seus próprios pais?! No entanto ainda não há leis suficientes para nos proteger dessa ameaça que é o HOMEM, o único ser que mata por prazer ou dinheiro.
“O único problema do pittbull é não saber escolher as suas amizades, e querer ter como melhor amigo logo o homem”.

sábado, 19 de abril de 2008

Caça a Focas Bebes no Canada

O video contém algumas imagens chocantes.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Caça a Focas Bebes no Canada


Apesar das inúmeras campanhas de sensibilização, o número de focas bebes mortas à paulada continua a aumentar a cada ano que passa.
O Governo Canadiano declarou guerra a estes animais.
Este governo esta a servir-se destes animais na tentativa de os tornar os seus bodes expiatórios para proteger o seu comércio de pesca, que, na verdade está em crise devido ao aumento das populações que deste vivem. É portanto brutalmente injusto servirem-se da caça das focas para receberem os subsídios governamentais.
Diariamente, focas com apenas alguns dias de vida, ou talvez horas, são massacradas até à morte por humanos irracionais que para mim simbolizam o diabo na terra. Depois de espancadas na cabeça à paulada algumas são esfoladas para que as suas peles sejam vendidas, por vezes ainda estão conscientes. Tirada a pele pouco ou nada se aproveita das carcaças que são deitadas ao mar ou abandonadas sobre o gelo aos olhos de suas mães focas que a tudo isto assistem sem nada poder fazer.
Acrescento que, em alguns países, como a Noruega, a caça ás focas é considerada um desporto e frequentemente praticada por turistas.
Expliquem-me como é que há seres humanos que conseguem ser tão cruéis, será que estas pessoas conseguem dormir descansados quando chega a noite?
Não há palavras!!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Luta de Cães


As lutas de cães demonstram mais uma vez a faceta violenta, cruel e insensivel do ser humano.
Estas lutas envolvem dois cães que são treinados para tal e que lutam entre si até à morte de um deles, ou pelo menos até que um deles fique sem forças para continuar.
As raças envolvidas são normalmente os Pittbulls,Rottweilers e Dobermans e o treino destes cães passa por várias técnicas, bem como a privação do alimento para estimular a agresividade; a práctica de maus tratos para aumentar a sua resistência,assim como a práctica de exercicio exaustivo.
Na luta os cães são provocados e mal tratados pelos respectivos donos e até por espectadores, para força-los a lutar até à morte de um deles.
Mesmo o cão que vence acaba por morrer, devido a hemorragias internas, ao choque, infecções, desidratação, exautão e etc. Quando a luta termina são encontrados cães com os olhos inchados, orelhas arrancadas, lábios rasgados e a face com tantos buracos que mal conseguem respirar...são abandonados à beira da morte pelos próprios donos que entretanto já obtiveram todo o lucro que podiam deles.

Estas lutas decorrem normalmente em casa abandonadas, garagens, armazéns isolados ou quintas...se suspeitar da realização das mesmas na sua zona de residência por favor denuncie, não seja cumplice desta crueldade, RESPEITE A VIDA.

sábado, 5 de abril de 2008

Peles de Animais

Os casacos de peles, utilizados principalmente por senhoras, transmitem uma imagem de elegância e riqueza. Mas, tudo se desmorona quando nos apercebemos da horrivel história que esta por detrás daquela beleza. Todos os anos, em nome da moda, milhões de animais sofrem uma morte lenta e dolorosa.

O Horror das Armadilhas - Captura de Animais Selvagens

As armadilhas são o instrumento mais utilizado na captura de animais selvagens. Este instrumento é accionado quando o animal pisa o sistema de disparo, fazendo com que as mandíbulas de metal se cerrem e o prendam pela pata. Desprovidos de alimento, de água e qualquer tipo de protecção dos predadores, pelo menos 1 em cada 4 animais rói a própria pata na tentativa de se libertar. Os que o conseguem fazer acabam por morrer pouco depois devido à perda de sangue, formação de infecções ou caçados em consequencia de vulnerabilidade face ao predador. Os animais que não conseguem escapar, aguardam em sofrimento durante vários dias ou até mesmo semanas, até que o caçador volte para verificar a sua armadilha e lhes aplique o golpe final, asfixiando-os com os pés. Muitas vezes, os animais não resistem à espera prolongada e morrem de fome, de frio, de desidratação ou atacados por predadores.












Criação de Animais em Cativeiro para serem utilizados na Industria de Peles

A criação de animais em quintas industriais não é menos cruel que a captura por armadilhas. Os animais são mantidos em jaulas muito pequenas, expostos aos factores climatéricos, ou seja, sem estarem minimamente protegidos do calor ou do frio, da chuva e mesmo da neve. As condições em que estes animais são mantidos nas quintas de peles submete-os a um stress, a uma angústia e a um desespero tais que os animais desenvolvem comportamentos anormais, como é caso dos movimentos estereotipados (os animais repetem obsessivamente os mesmos movimentos), da auto-mutilação (os animais roem as próprias patas e a cauda, auto-infligindo ferimentos graves no próprio corpo) e do canibalismo (os animais acabam por matar e mesmo comer membros da própria espécie, nomeadamente aqueles que são mantidos nas mesmas jaulas partilhadas, nas mesmas condições miseráveis).














Quero deixar-lhe um apelo: não use peles, se pretende obter esse efeito opte por peles sintétias. Evite o sofrimento e a morte de tão belos animais.

Experiências em Animais - O Que Podemos Fazer?

As pessoas pensam que a responsabilidade inerente a estas experiências é sempre das empresas que as realizam. Porém, todos nós somos cúmplices deste crime, ao comprarmos produtos que foram experimentados em animais. Cabe-nos a nós dizer NÂO a estes produtos. Todavia, é também verdade que, numa tentativa de evitar a compra destes artigos, encontremos dificuldade na sua acessibilidade, quer por serem raros, quer pelos preços elevados que apresentam. Mas eu acredito que se começarmos a procurá-los e a exigi-los é possível que, esses produtos livres de crueldade (cruelty-free) se tornem mais acessíveis no mercado. Tudo começa na recusa à compra dos artigos ditos cruéis e contribuindo assim, para uma pressão exercida sobre as empresas, no sentido de alterarem os seus métodos laboratoriais de pesquisa.
A INICIATIVA TEM QUE SER NOSSA. "NÓS TEMOS O PODER DE PROTESTAR. O ANIMAL NÃO."

Experiências em Animais - Faliveis e Desnecessárias

Todos os anos, uma série de administrações sanitárias são obrigadas a retirar do mercado medicamentos cujo efeito no ser humano chega a ser mortal. Já esta cientificamente provado que os corpos dos animais, tal com as suas reacções são diferentes da humana: o único comportamento igual é que eles sentem a dor, tal como nós. Os animais são um campo experimental inadequado para a investigação destinada ao homem. Tomemos o exemplo da talidomina e da estricnina. Estes dois medicamentos foram testados com êxito em cobaias, no entanto os resultados no homem foram devastadores. A talidomina provocou a morte e graves deficiências a mais de 12000 crianças e a estricnina revelou-se um veneno mortal para o organismo humano. Mesmo assim perante todas estas constatações, muitas empresas recusam-se a prescindir da experimentação animal. Acham justo??

Experiências em Animais - Ser Humano ou Desumano?


As experiências em animais são uma actividade comum nas indústrias farmacêutica, química, cosmética, entre outras. Mais de 35 000 animais são usados em experiências, apenas na União Europeia. Nos Estados Unidos e Japão o número de animais utilizados em testes nem sequer é público. Os animais são usados em muitos tipos diferentes de experiências, mas todas lhes causam dor e sofrimento. Em laboratórios de todo o mundo, animais são envenenados, privados de alimento, água e sono, submetidos a substâncias irritantes para a pele e olhos, sujeitos a pressões psicológicas, deliberadamente infectados com doenças, mutilados, paralisados, sujeitos a radiações e queimados, sujeitos a gases nocivos, alimentados à força e electrocutados, e todos estes procedimentos são feitos sem qualquer tipo de anestesia. Ainda assim, estas experiências nunca são fiáveis e levam frequentemente a resultados inconclusivos, sendo sempre necessário realizá-las em humanos para validar os seus resultados, que muitas vezes se revelam contrários aos obtidos em animais. O que significa que resultados de testes em animais não podem prever que os resultados em humanos sejam semelhantes. Podemos então concluir que, para além de imorais e cruéis, as experiências em animais são perigosamente falíveis e desnecessárias.

O Melhor Amigo do Homem



UM DOS CARTOONS MAIS PREMIADOS DO MUNDO. PERCEBE-SE PORQUÊ!?