
As experiências em animais são uma actividade comum nas indústrias farmacêutica, química, cosmética, entre outras. Mais de 35 000 animais são usados em experiências, apenas na União Europeia. Nos Estados Unidos e Japão o número de animais utilizados em testes nem sequer é público. Os animais são usados em muitos tipos diferentes de experiências, mas todas lhes causam dor e sofrimento. Em laboratórios de todo o mundo, animais são envenenados, privados de alimento, água e sono, submetidos a substâncias irritantes para a pele e olhos, sujeitos a pressões psicológicas, deliberadamente infectados com doenças, mutilados, paralisados, sujeitos a radiações e queimados, sujeitos a gases nocivos, alimentados à força e electrocutados, e todos estes procedimentos são feitos sem qualquer tipo de anestesia. Ainda assim, estas experiências nunca são fiáveis e levam frequentemente a resultados inconclusivos, sendo sempre necessário realizá-las em humanos para validar os seus resultados, que muitas vezes se revelam contrários aos obtidos em animais. O que significa que resultados de testes em animais não podem prever que os resultados em humanos sejam semelhantes. Podemos então concluir que, para além de imorais e cruéis, as experiências em animais são perigosamente falíveis e desnecessárias.
3 comentários:
Eu não fazia qualquer ideia que estas experiências acontecessem desta maneira e nestas condições. Que doloroso, é horrivel.
Mas quais são as marcas de produtos que testam em animais?
Beijinhos
Isso é muito cruel, pessoas que maltratam os animais são pessoas possuídas pelo demônio, são pessoas sem alma que vão queimar no inferno, e sofrerão dobrado pelo resto da eternidade.
É, mas e as mães que tem bebês e usam shampoo pra não arder os olhos? Em quem vocês acham que eles testaram? Em animais. Gostaria que pegasse você e jogasse shampoo nos seus olhos pra ver se ardia? E também, aqueles alunos que querem ser médicos, eles fazem cirurgias em animais pra treinar. E se eles não treinassem em animais e algum ente querido seu tivesse que fazer uma cirurgia? Ia deixar esse médico inexperiente fazer? Não. E se fosse alguém que você ama muito sendo usado de cobaia? Você ia gostar? Sendo usado pra testes de futuros médicos? Não. Temos que repensar sobre nossos conceitos...
Postar um comentário